terça-feira, 10 de janeiro de 2012
De volta para o passado!
Este post é para os poucos que curtiram o Console Megadrive da SEGA (ou Genesys), ele foi lançado em 1988 no Japão.
Este era o design avançado do console.Os jogos da época eram vendidos em cartuchos eletrônicos pré gravados, Não havia formas de gravação, portanto se quisesse terminar o jogo ou deixava o console pausado e ligado durante o seu tempo de descanso ou era obrigado a jogar até fechar o game.
É claro que existem consoles mais antigos porém eu ainda jogo os emuladores de PC para este console e adoro um jogo chamado Truxton de 1989, um dos primeiros jogos de nave para a plataforma. O jogo desenvolvido pela Taito, já detentora de grandes arcades da época é uma plataforma plana, onde a nave apenas avança nos cenários recheados de inimigos e grandes chefes de fases.
O jogo possui três níveis de dificuldade diferentes Facil, Normal e o Dificil. Consegui terminar este jogo apenas nos modos Facil e Normal.O dificil é quase impossível, acho que meus dedos não permitem.
Haviam três tipos de armas que poderiam ser montadas na nave de acordo com o avanço nos cenários e dentro destas ainda poderiamos pegar mais três power ups icones com a letra P (Upgrades) para torná-las ainda mais poderosas. Ao atingir cinco icones recolhidos a arma que possuia apenas uma saida (tiro frontal) poderia atirar por mais dois canhões e depois por cinco canhões. Algumas das armas quando atingiam seu nível máximo ainda lhe davam um pequeno escudo protetor.
A arma de raios era uma das mais difíceis de se controlar porque perseguia os inimigos, formando brechas para que outros pudessem atingi-los.
A arma de balas, no primeiro nível atira apenas para frente, após o primeiro upgrade abre tiros em diagonal a nave e por ultimo com cinco canhões e o escudo de proteção.
A arma de plasma concentra todos os seus feixes frontalmente o que dá grande vantagem destrutiva nos chefes, onde os tiros devem ser concentrados em pontos específicos.
Truxton poderia ser jogado por até dois jogadores em sistema de revesamento (quando o player 1 fosse destruidoo player 2 assumia o comando, porém de onde o respectivo fosse destruido).
Um jogo divertido e desafiador. Concluir todos os seus níveis requer bastante habilidade e destresa.
Como arma secreta a nave possuia uma bomba que destruia tudo o que estava na tela, porém o numero de bombas era limitada (icones da caveira) e podendo ser aumentada coletando os itens na tela após destruir certos inimigos. Esta também poderia lhe salvar quando não era possível desviar dos tiros inimigos.
Também era possível aumentar a velocidade da nave (speed) pegando os icones com a letras S no cenário.
O emulador parao Megadrive atualmente chama-se Gens, existem outros mas este é um dos melhores pois suporta os controles atuais via USB, tem diversos recursos de audio e video e pode ser encontrado facilmente na internet de forma gratuita. Os jogos chamados ROM's devido as memórias de CI gravadas também podem ser obtidas na internet.
Baixe e aproveite o que há de melhor dos anos 90.
Bom jogo.
Little Big Planet 2 - Playstation 3 - Media Molecule - 2010-
Ta ai um jogo que eu achava infantil, Little Big Planet foi facil demais para terminar, tá certo que é um puta pé no saco ficar catando um monte de roupas e adesivos e fica mudando seu boneco a toda hora. Em Little Big Planet 2 a coisa evoluiu com os packs de acessórios como ganchos, garras poderosas e outros mais, porem o enredo é o mesmo.
No modo principal o jogador segue as criações! Colecione tudo o que conseguir pegar! Será util quando for criar seus próprios ambientes!
Até então já estava chateado em ter investido num jogo que teoricamente seria igual ao primeiro.
Até que abri a Opção: Minha Lua (modo de criação) e comecei a assistir os tutoriais de construção de fases.
O negócio é maluco !!! Simplesmente insano !!! Quem deixou a plataforma do jogo aberta para criação foi um gênio...é muito legal...
Poder construir "TUDO" o que você quizer sem limitações é como brincar de ser DEUS por alguns instantes.
Dá pra fazer o que quizer, as ferramentas são poderosas e com a ajuda dos tutorias você pode criar logicas complexas de funcionamento de objetos, carros, barcos e objetos inusitados que podemos criar.
De fato é a melhor plataforma de construção que já utilizei.
Nem mesmo o Modnation permite a flexibilidade de construção que a Media Molecule conseguiu atingir neste game.
Vale a pena jogar as fases para coletar todas as coisas malucas para criar novos ambientes e cenários.
Jogar por jogar é bacana mas enjoa rápido!
Agora comecei todos os níveis novamente para pegar tudo aquilo que deixei para trás.
No modo Online há milhões de recompensas legais a se obter, jogue a vontade e vá coletando tudo o que você pode.
Modo de criação. Ambiente básico mas você pode conseguir outros cenários.
Assinar:
Postagens (Atom)