quinta-feira, 30 de junho de 2011

Welcome Back - Finalmente PSN no ar !!!



Foram semanas de tédio, saber que não poderiamos utilizar a PSN para jogos online, atualizações de dados, baixar demos enfim viver uma realidade que muitos video games antigos não permitiam, somente quando não se tem o serviço é que se percebe como ele faz falta. Para quem já acessou as informações da rede PSN o Welcome Back foi a alivio imediato. Há diversas promoções e vários games com preços excelentes mas para quem tem acesso a Playstation Plus antes do "ataque hacker" há uma surpresa no acesso europeu (Portugal) onde o jogo completo Burnout Paradise está gratis por 30 dias para download. Após os 30 dias o jogo sai por um preço bem bacana (7,90 Euros). O Acesso a Playstation Plus também está gratuito por trinta dias e há uma série de MINIS (minigames) em promoção e alguns deles também gratuitos por 30 dias.

Basta apenas acessar o icone do Welcome Back na tela principal da PSN e seguir as instruções de registro.

Aproveite!

Heavy Rain - PlayStation 3 - Quanticdream



Heavy Rain é thriller de suspense de maior sucesso da atualidade e já pode ser considerado o divisor de águas dos jogos tradicionalmente conhecidos. Até para quem nunca jogou, ou não gosta de video games, este jogo pode ser visto como um filme. O roteiro da história fala sobre uma Serial Killer que atua dentro de uma cidade americana, o jogo se passa através de quatro personagens principais que se revezam nas "fases" do jogo traçando a trilha do "filme".

O jogador é quem determina pela sua ações (ou reações) o futuro de cada personagem do jogo, que pode ser mudado constantemente, dependendo do que acontece em cada cena. É incrivel o número de possibilidades de finais diferentes, pois tudo depende de como o jogador avança nos cenas.

Esta é a familia do personagem Ethan Mars, esposa e seus filhos Jason e Shaun 

O roteiro da trama é fixa, o que te impossibilita de jogar livremente com qualquer um dos personagens, mas isto não torna o jogo chato ou enjoativo. Os controles são inovadores e a função seis eixos (six axis) do controle do Playstation 3 permite uma jogabilidade diferenciada dos jogos tradicionais.

O agente do FBI Norman Jayden

O thriller envolve o jogador de certa maneira que fica dificil abandonar o jogo sem ficar pensando no que virá  mais a frente. Como os personagens se revesam aleatoriamente a história vai se amarrando aos poucos e fica cada vez mais dificil tentar desvendar o verdadeiro assassino.

O Detetive Particular aposentado Scott Shelby

Até o momento na minha opinião o jogo teria nota 9 porque não sei se o roteiro da história muda. Já terminei o jogo 4 vezes e nas quatro os finais mudaram absurdamente, isto é os personagens tiveram destinos diferentes nas 4 vezes que fechei.

A jornalista Madison Paige

Dicas úteis para jogar Heavy Rain:

  • Não tente progredir rapidamente, todas as fases são de exploração, isto é suas ações e descobertas farão ganhar os troféus escondidos nos diversos pontos do cenário.
  • Sempre escute o que o personagem está pensando ou sentindo. Isto ajuda a você criar a sequencia de ações em cada fase.
  • Nas fases de ação você tem tempo certo para realizar os movimentos, tente memorizar a posição dos botões e todos os ícones para não errar os comandos durante lutas, fugas e ações diversas.
  • Converse com todas as pessoas possíveis em cada local.
  • Tome as ações que deseja...e veja o final que você merece. Depois ao fechar o jogo você poderá voltar aos capítulos que acha que mudarão os rumos da história e fazer tudo oposto.
  • Aproveite, o jogo não tem placar mas também não te dá vidas extras, se seu personagem morreu? siga em frente, o jogo termina mesmo só quando todos os 4 morrerem ou você atingir a etapa final. 

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Dance Central - X Box 360 - Harmonix - MTV Games


Eu não era fã dos jogos de dança de tapete, sempre acreditei que este tipo de jogo seria bem travado em termos de movimentos, sempre tendo que seguir os movimentos da tela naquelas "setinhas" bobas da direita, esquerda, frente e trás, mas graças ao Kinect do X Box 360 este tipo de jogo melhorou demais. Mesmo para aqueles que nunca jogaram ou ainda não tem habilidade nenhuma em "rebolar" este game surpreende pela criatividade e trilha sonora fantástica de diversas fases da musica internacional.

Dance Central - Diversão garantida nos finais de semana

O jogo é contagiante e é como os salgadinhos da Elma Chips: é impossível dançar uma vez só! Com diversos níveis de dificuldade o jogador precisa apenas seguir os passos que aparecem na tela acompanhados dos diferentes personagens e lindos cenários. A escolha da música determina os níveis de dificuldade e gera os desafios que tornam este jogo único. É possível escolher um modo batlle (batalha) entre 2 jogadores e disputar nos passos a melhor pontuação. O ponto forte do jogo são as trilhas sonoras de diversas épocas que vão desde a Disco dos anos 70 até a musica eletronica atual.

Vale a pena arriscar uns passos na frente do Kinect, com certeza é diversão garantida a toda a familia, independente da idade. Não é necessário ser um profissional para faturar algumas estrelas nas músicas, mas se quer abrir os bonus Remixes será necessário treinar bastante os passos para destravá-los.

O desafio é fazer 5 estrelas da trilha do Ne-yo - Because of you. Esta trilha é específicamente adquirida na X Box Live e tem nível de dificuldade máximamesmo no nível Easy (facil).

É possível comprar novas trilhas (Tracks) na rede X Box Live! achei um pouquinho salgado (ainda bem que quem pagou não fui eu !) mas vale a pena pois você pode personalizar o jogo com suas trilhas preferidas.

Apenas um pequeno problema é que crianças muito pequenas gera uma certa dificuldade para que o Kinect reconheça sua presença, esta deficiencia atrapalha muito a diversão dos pequenos.

O Dance Central é um jogo exclusivo para o X Box 360.

Deixe sua dica, scores e trilhas favoritas. Até breve!

Jogos de Corrida !

Quase todos os jogos de corrida possuem exatamente o mesmo objetivo, chegar em primeiro lugar quase sempre é o alvo destes jogos, mas nem sempre escolhemos corretamente os jogos que nos agradam mesmo tendo a consciência de que é apenas uma simples corrida, a maneira como o carro é visualizado, como ele é "destruído", os níveis de detalhamento dos cenários, as formas de personalização dos carros, as quantidades e modelos disponíveis.

Eu defino os jogos de corrida em 4 categorias:
  • Corridas de simulação;
  • Corridas de aventura;
  • Corridas de ação;
  • Corridas de demolição.
As corridas de simulação são jogos onde o objetivo é cumprir as provas com carros originais ou modificados, sem qualquer uso de equipamentos ou acessórios especiais como nitro, turbos exagerados e velocidades incríveis. As provas seguem circuitos originais como de ruas ou profissionais, sejam eles criados virtualmente ou baseados em locais já existentes onde a progressão é geralmente é lenta tornando o jogo com longa duração. Ter paciência e saber explorar os recursos de personalização e ajustes do carro é fundamental para avançar nos níveis. Ter habilidade para pilotar é importante mas nem sempre é o fator que te faz vencer as corridas, os ajustes e personalizações pesam bastante, portanto explore bem todas as opções. Se você não tem paciência e gosta de ação, este não é seu tipo de jogo. Não perca seu dinheiro comprando estes títulos. A série Gran Turismo é um ótimo exemplo de jogos de simulação, um excelente simulador para X Box 360 é o Forza. Para quem adora ficar horas a frente da TV vendo excelentes gráficos e até mesmo o Replay das provas são dois jogos que não podem faltar no seu acervo.



Gran turismo 5 - Prova circuito de Suzuka no Japão Audio R8


As corridas de aventura são definidas pela ação dos carros e personagens. Com progressão definida, seu avanço não depende apenas das posições obtidas nas provas, independente de um terceiro ou segundo lugares o avanço é garantido e os prêmios te fazem crescer rapidamente. Os acessórios parecem ser ilimitados e vão desde pequenas modificações de motores até a escolha de estrutura e armamentos que podem equipar seu veículo. Jogos que exemplificam este tipo são: Sega All Star Racing para X Box 360, Mario Kart do Nintendo Wii e Modnation Racers do PS3. Tem gráficos e cenários desenhados e personagens clássicos que garantem a diversão coletiva. São jogos para animar a familia nas tarde de domingo onde os duelos são fundamentais.



Modnation Racers - Crie seu personagem, Kart e circuito.

As corridas de ação são definidas principalmente por perseguições e os chamados "rachas" ou "pegas" onde o jogador dispõe de milhares de opções de acessórios, personalizações, pinturas, adesivos e afins para personalizar seu veículo e arrebentar nas ruas ou circuitos de corrida. Muitas vezes as provas são curtas, e com diferentes estilos de direção como drift (derrapagens), curse (provas rápidas sem voltas), circuits (provas em circuitos) hot pursuit (perseguições policiais), rally (off road), Drag (arrancada) entre outras. Vencer é o objetivo mas o estilo conta pontos adicionais como o perigo por passar muito próximo entre outros carros, as derrapagens e manobras arriscadas (como cavalos de pau e os famosos zerinhos), assim os "pilotos" ganham mais dinheiro e respeito entre os outros competidores. Jogos como a Série Need for Speed da Electronic Arts (para todos os consoles e PC´s) o Dirt, Grid, Midnight Club e Blur para X Box 360 e PS3 são games neste estilo. Particularmente para jogar em Split screen (tela dividida) em modo multiplayer ou até mesmo online, garantem diversão a todos, pois não são tão infantis quanto as corridas de aventura, mas te levam a um patamar da realidade mais próxima a nosso cotidiano, não que correr no meio do transito seja algo natural, mas, nos traz a sensação do "proibido" o que garante alta adrenalina.


Need for speed Shift - Corridas animais com carros extremamente personalizados.

E finalmente as corridas de demolição. Este estilo de jogo é claro que segue tambémo roteiro dos jogos de corrida, vencer em primeiro lugar, porém quanto mais pudermos destruir melhor. Em alguns jogos o objetivo nem é correr para vencer mas para sobreviver. Ai vale tudo, até trocar de carro quando o seu estiver extremamente destruído. Se você está sem nada pra fazer, não está com paciência de para ficar calibrando a suspensão, cambio ou até mesmo ficar jogando repetidas vezes a mesma fase pra juntar dinheiro, escolheu o jogo certo! Normalmente o jogo se passa em cenários abertos em ruas, estradas e cidades inteiras e você pode escolher o que fazer a vontade. Alguns jogos misturam corridas a missões específicas e seu personagem pode até sair andando do carro e ter que cumprir algumas missões a pé. Os jogos relacionados a este estilo são: a Série Gran Thief Auto (vulgarmente conhecida como GTA) onde o personagem pode pilotar desde motos, carros antigos, carros de policia e até mesmo veículos militares disponível para todos os consoles, a Série Burnout para X Box, PS3 e Nintendo Wii entre muitos outros.


Burnout Paradise - Destruição pouca é bobagem (30 dias gratuito na PSN Européia)

Escolheu o seu? Deixe sua dica ! Até o próximo post !